Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Cartucho Fácil – Sua impressão é a nossa imagem

5 coisas que você precisa saber sobre cartucho compatível

Muitas empresas realizam grandes tiragens de impressão, tanto para seu funcionamento interno – avisos, documentos e cartazes -, quanto para seu público externo, como contratos, documentos oficiais e comprovantes.

Os custos gastos com materiais de escritório, como as tintas usadas nas impressões, devem estar na ponta do lápis para uma gestão financeira saudável. Além disso, periodicamente, será necessário recarregar as impressoras com novos cartuchos e realizar manutenções.

Todas essas ações pesam no bolso e, por isso, devem constar no planejamento de custos da empresa. Os cartuchos compatíveis tem sido a solução de muitas instituições que desejam reduzir as despesas.

Mas, afinal, o que você sabe sobre eles? Continue a leitura para descobrir cinco curiosidades dos cartuchos compatíveis!

O que é um cartucho compatível?

Diferentemente do cartucho original, produzido pelo mesmo fabricante da impressora e distribuído em lojas oficiais da marca, o cartucho compatível é fabricado por empresas terceiras.

Esse tipo de suprimento apresenta um ótimo custo-benefício para as organizações, já que pode ser adquirido por um preço até sete vezes mais baixo que os originais. Os modelos compatíveis oferecem as mesmas funcionalidades, porém, com um rendimento ainda maior.

Confira as principais diferenças entre o cartucho original e compatível na tabela abaixo:

Cartuchos Original Compatível
Fabricação Feito pela fabricante da impressora Feito por empresas terceiras
Venda Lojas autorizadas Fornecedores e lojas especializadas
Quantidade de tinta Menor quantidade Maior quantidade
Preço Elevado Médio
Qualidade de impressão Colorida: ótimo
Preto e branco: ótimo
Colorida: boa
Preto e branco: ótimo
Rendimento Baixo rendimento Alto rendimento

5 curiosidades sobre o cartucho compatível

Mesmo com diversas informações sobre os cartuchos compatíveis disponíveis na internet, muitas dúvidas persistem: ele é confiável? possui garantia? pode estragar a minha impressora?

Pensando nisso, reunimos cinco coisas relevantes que você deve saber sobre esse tipo de suprimento. Veja quais são elas!

1. Oferecem maior quantidade de tinta

Os suprimentos originais, mesmo que vendidos a preços elevados, possuem uma barreira que reduz a quantidade de tinta armazenada em seu reservatório.

cartucho compatível

Já os modelos compatíveis são fabricados com maior quantidade de tinta, utilizando todo o espaço da embalagem.

2. Não danificam a impressora

Ao contrário do que se pensa, os modelos compatíveis de alta qualidade, vendidos por empresas especializadas, não comprometem o funcionamento da máquina.

Até mesmo porque as lojas comprometidas com a qualidade irão vender o produto devidamente lacrado, dentro de sua embalagem original e com o selo do fabricante. Portanto, busque sempre por empresas especializadas, que ofereçam garantia comprovada de seus materiais.

cartucho compatível

3. Possuem garantia

Os produtos são novos e, normalmente, têm seus componentes produzidos por empresas de alto padrão. Por conter a mesma qualidade e tecnologia dos originais, muitas lojas oferecem uma garantia de, no máximo, 12 meses.

Portanto, verifique a informação antes de finalizar a compra. A Cartucho Fácil, referência em atendimento e qualidade de produtos, garante um transporte seguro, respeitando as características da embalagem do fabricante e a integridade do cartucho.

4. Alguns modelos de impressoras não reconhecem

A HP, por exemplo, possui mais de trinta máquinas que bloqueiam o uso de cartuchos “não originais” por meio da atualização do firmware, ou seja, o software da impressora.

Porém, há como utilizar os cartuchos compatíveis com a marca fazendo o download da versão anterior de seu firmware. No caso da HP, basta entrar no site oficial, buscar pelo modelo da impressora, selecionar o sistema operacional e fazer o download.

Após concluir a instalação, você será avisado que seu firmware está desatualizado, porém, se você atualizar novamente, irá correr o risco de bloquear o uso do cartucho compatível novamente.

5. A recarga não é recomendada

Os modelos genéricos são desenvolvidos para suportar uma única recarga, porém, ainda assim há quem faça, comprometendo a máquina e a qualidade da impressão.

Lembre-se de descartar os cartuchos vazios de maneira correta. O descarte indevido causa danos à saúde e ao meio ambiente.

A Cartucho Fácil é destaque em variedade de cartuchos e toners de alta qualidade, com compatibilidade com as maiores marcas do mercado. Clique no banner e confira os cartuchos compatíveis no site!

cartucho compatível

5.00 avg. rating (66% score) - 2 votes
Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (66% score) - 2 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *